gototopgototop
Assine a nossa Newsletter e receba em seu email, mensagens e noticias do Vale Imaculada Conceição!
Nota de falecimento - Sr. Eustáquio PDF Imprimir E-mail
Noticias - Noticias do Vale

"O que vai acontecer no decorrer do dia só Ele sabe.
Mas, eu sei que, se vocês estiverem nas Entranhas do Coração de Jesus
vocês vão superar tanto as alegrias como também a dor."

 

EustaquioSonia

Hoje a nossa dor é de saudade. Saudade de um amigo-irmão que veio de tão longe – Brasília – com a sua esposa Sônia, cumprir uma missão com a Mãe de Piedade.

O senhor Eustáquio era um homem de coração cheio de bondade e, sobretudo de fé e determinação. Não teve medo de abandonar o mundo para servir a Deus em um lugar simples e humilde. Por isso, hoje 28/02/2018, ao entregar a sua alma a Deus, a comunidade se entristece, mas também se consola porque ele tinha uma alma preparada para se encontrar com o Pai.

Na última visita que Nossa Senhora fez à sua casa, ela disse durante a mensagem:

"Eu não vejo corações doentes. Eu vejo corações saudáveis, corações cheios de amor, cheios de fé, de agradecimento, corações cheios de confiança, corações cheios de alegria por saber que Deus estava à frente de cada batalha vencida por cada um de vocês. Na grande batalha da vida é sempre preciso ter coragem para vencer, e tem coragem o homem de fé. Tem coragem o homem que pega as contas do seu santo terço e as transforma em um louvor de súplica e agradecimento a Jesus. Então a minha visita aqui, eu reflito como a visita para estar presente com aqueles filhos que têm o coração cheio de Deus."

Sr. Eustáquio segurava firmemente o seu tercinho (vide foto) porque mesmo doente era um homem de coragem, de oração e perseverança. Esse casal belíssimo soube viver na alegria e na dor cada momento do Sacramento do Matrimônio. Para a esposa, a Rainha do Céu dirigiu a seguinte mensagem:

"Essa filha é forte na fé e na obediência. Porque só o obediente aceita a cruz e não questiona: "Por que fui eu o escolhido?", ele simplesmente diz: "Senhor, passe à frente da minha batalha. Ela é grande, mas o Senhor está comigo." Essa filha sempre encontrou grandes batalhas, mas sempre encontrou Jesus, Maria, São José, os anjos e santos ao seu lado. Ela encontrou o Céu. Nos momentos da batalha encontrou força, porque ela teve fé."

Sônia, se nos momentos mais difíceis da caminhada o Céu estava presente com você, agora Deus te carrega em seus braços, Ele te dá força e coragem. Porque você acredita, você tem fé, você ora.

"Acreditar é confiar que as continhas do seu pequeno santo terço trazem para a sua vida o que o mundo não pode trazer: Paz! O mundo pode te dar riquezas, te dar o alimento, porque você trabalha. Mas o mundo não pode te dar o que essas pequenas contas do santo terço podem te dar: Deus, fé e coragem. É por isso que Jesus disse: "Que falte tudo na sua vida, mas não deixe faltar a fé, não deixe faltar a confiança.""

A saudade que fica é a certeza de que o amor nunca acaba, o amor nunca morre. O exemplo do sr. Eustáquio, ficará para sempre, porque o seu exemplo foi de humildade, obediência, serenidade, simplicidade, desapego, de caridade, amor e fé. É por isso que Deus nos fortalece e mesmo diante da dor nos faz ter alegria por ele ter sido alguém especial e preparado para estar com o Pai.

"A alegria tem vários momentos e, às vezes, o homem sorri, mas não sorri com a alma. Nem sempre é uma alegria profunda. A alegria profunda é como Jesus diz, até no sofrimento você encontrar Deus! É essa a alegria infinita. É a alegria de você ter a experiência de saber que Deus estava e está ao seu lado. Eu, Maria, tive a graça de pegar Jesus morto em meus braços, e tive a graça de ter uma dor com o meu coração cercado de alegria, por saber que Ele estava ali, porque era a vontade do Pai, saber que Ele estava cumprindo os desígnios do Pai e saber que, por um momento, o mundo estava salvo pela vontade do Pai, pela misericórdia do Filho e pela Luz do Espírito Santo."

A Comunidade Fraterna agradece as orações e o consolo da Mãe de Piedade e de todos os irmãos de caminhada. Que o Bom Deus abençoe a todos.

"Vocês são uns pelos outros, e Deus é por todos vocês."

Sônia, não se esqueça das palavras de Nossa Senhora e continue firme.

"Que a cada dia ela tenha mais confiança e mais fé. Seja um exemplo de fé para o mundo, que hoje vive tão apegado à terra, ao pó e se esquece de apegar àquele que criou a Terra: Deus."

Os trechos formam extraídos da mensagem de 24 de agosto de 2017,
que ocorreu na casa do sr. Eustáquio e sra. Sônia.

 

Canal de Comunicação Oficial das Aparições de Nossa Senhora de Piedade, no Santuário da Mãe de Piedade ( Vale da Imaculada Conceição) em Piedade dos Gerais - MG .  ©  2012 - 2017 Todos os direitos reservados.

Contato:
Romarias Equipe do Site Perguntas Frequentes Endereço do Vale Pedidos de Oração

Informações: (31) 3721-3966 (Fixo) / 9 8431-0338 (Claro) / 9 9908-3966 (Vivo) 
Mensagens de Nossa Senhora via WhatsApp :
31 9 9695-4716