Catequese do Céu

Catequese do Céu (11)

Catequese de Nossa Senhora

Trechos das mensagens sobre os principais assuntos da nossa espiritualidade

"A falta de sabedoria é tão grande, meus filhos, que Deus está me conduzindo como a Mãe que vem catequizar o mundo, no momento em que o mundo mais necessita de uma catequese do Céu." Trecho do dia 15/10/06

Terça, 15 Março 2016 12:51

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.

Escrito por

O Evangelho Meditado por

Intermédio da Mãe de Piedade

"A Mãe vem, não para trazer o novo ensinamento, mas para alertar
o filho para o ensinamento que Jesus deixou.
 "
12.07.2015

EvangelhoDia26042013

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Domingo, 06 Março 2016 21:22

Toda árvore que não der bom fruto será cortada

Escrito por

O Evangelho Meditado por

Intermédio da Mãe de Piedade

"A Mãe vem, não para trazer o novo ensinamento, mas para alertar
o filho para o ensinamento que Jesus deixou.
 "
12.07.2015

"Todos vocês que vêm ao Vale, que ouvem uma mensagem vinda diretamente da boca de Deus, por intermédio da Mãe de Deus, saibam que isso é o milagre acontecendo na vida de vocês. Deus pode tudo!” 06.12.14

 

“Toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo”
(Mt 3:10)

Segunda, 06 Julho 2015 22:10

Orai e Vigai

Escrito por

O Evangelho Meditado por

Intermédio da Mãe de Piedade

"Todos vocês que vêm ao Vale, que ouvem uma mensagem vinda diretamente da boca de Deus, por intermédio da Mãe de Deus, saibam que isso é o milagre acontecendo na vida de vocês. Deus pode tudo!” 06.12.14

Orai e Vigiai

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Mateus 26:41

 “Jesus nos disse: “Orai e Vigiai, para não cairdes nas tentações do inimigo!”; essas palavras de Jesus são fortes, sábias, serenas e verdadeiras! “Ora e Vigiai!”.

Hoje, na mensagem, eu quero refletir com vocês sobre orar e vigiar. Deus tem nos pedido preparação, silêncio e amor verdadeiro.

Como você, filho de Deus, que hoje foi escolhido por Jesus, para viver uma missão de comunidade, de fraternidade, de oração, se deixa ser levado por tanto egoísmo, ciúme, inveja?

Quantas vezes que você esta vendo o seu irmão, fazer um trabalho tão bonito de amor ao próximo, de caridade, e você, em vez de orar para que este trabalho se torne cada vez mais lindo, cada vez mais próspero e abençoado, você tristemente começa a permitir que o inimigo zombe de você, com os ataques, com os julgamentos! Você esquece-se do silêncio da alma e do coração.

Como disse: “Feliz do homem que ama a Deus de todo coração e alma!” Feliz do homem que conhece as pegadas de Jesus Cristo na sua vida; a caridade, a fraternidade, o amor!
     Jesus, quando caminhou conosco, – Ele e ainda caminha conosco, sendo a Misericórdia – nos ensinou a ter sabedoria para que nada nos aflija! Para que nada nos perturbe! Hoje há tantas perturbações espirituais.

Vivemos um árduo sofrimento temporal, um triste sofrimento material com tantas doenças e tantos doentes. O corpo vai se debilitando e enfraquecendo. Às vezes, você está acostumado a ver alguém forte e saudável; e você começa a ver este alguém tão fraco. Mas tudo isto são mistérios de Deus na vida de todos nós!

Por isso que Jesus disse: “Vigiai e Orai!”; porque você não sabe do seu amanhã. Vivais o presente com mais oração, tenha mais sabedoria para se encontrar com Deus, principalmente através do silêncio; através do respeito e do amor a seu irmão!

Trechos da mensagem de Nossa Senhora no dia 21 de fevereiro de 2015

Terça, 14 Janeiro 2014 20:15

Catequese do Céu - Santo Batismo

 “Quando eu falo: ‘Filhos! Vocês são iluminados!’ É porque a presença do Espírito Santo em nós é fortíssima. Deus não nos deu a Luz pela metade, Ele nos deu por completo. Jesus morreu por todos e o Espírito Santo, no Santo Batismo, desce sobre todos com todos os dons. 02/12/12

É tão bonito quando dizemos: “Pelo santo batismo eu recebo vida nova.” 20/11/12

O batismo é a graça de receber a Presença Verdadeira de Deus em seu coração.” 23/02/13

“Ninguém nasce perfeito, mas o Espírito Santo completa sua formação espiritual. Nós recebemos o Espírito Santo pelo Batismo. Neste momento, acontece o verdadeiro nascimento para Deus, por isso, o dia do seu Batismo é o mais importante de sua vida.” 24/02/13

 

Segunda, 11 Novembro 2013 08:25

Catequese do Céu – Como alcançar a paz?

 

Queridos Filhos!

Hoje, primeiramente, quero lhes desejar a paz, que é a riqueza, necessária em cada coração. A paz é a maior riqueza dos filhos de Deus. O homem precisa estar em paz – viver a plenitude da paz.

Por isso, hoje, vamos refletir sobre o caminho para encontrar a paz.

O que é a paz?

“Quando falamos da paz, estamos falando de Deus em nós. A paz é a presença lindíssima da Santíssima Trindade em nossas almas – em nossos corações –; lapidando completamente todo nosso ser. A paz vem com a descida do Espírito Santo sobre nós. É a presença do Divino Espírito Santo em cada coração, ensinando-nos a ouvir, a refletir, a meditar.”

O que nos tira a paz?

Hoje, o que mais leva o homem a não ter paz é o barulho do mundo, que é tão grande! O barulho do orgulho e do egoísmo! Muitas vezes, você olha e diz: mas como o orgulho pode fazer tanto barulho? E faz filhos! Existe um barulho dentro do homem diferente dos rumores. Esse barulho, que, muitas vezes, está no coração do homem, leva-o a sentir tantas tristezas e lhe traz consequências ruins como as doenças do espírito. Estas surgem, justamente, pela falta de paz.

Como alcançar a paz?

10 Passo:

“O primeiro passo para vocês se aproximarem da paz, é procurarem se arrepender dos seus pecados. É assim que encontrarão a libertação. Se o seu coração estiver em pecado, não conseguirá ter paz. A paz não é algo como as árvores, que tem as folhas e dão frutos, a paz é algo que age no nosso espírito. Por isso, precisamos estar com a nossa consciência tranquila, suave e serena.

Jesus lhes faz o chamado para estarem aqui presente, e primeira coisa que Ele realiza, neste lugar, é abrir o Seu coração para vocês entrarem. Ele sabe que é dentro do coração dEle que vocês sentirão a paz.”

20 Passo

“Então, este é o primeiro passo: arrependimento. O segundo passo, é ter boa vontade. Isso, porque temos que fazer também a nossa parte, como filhos de Deus, caminhando rumo ao encontro das coisas de Deus.

Jesus disse: “Muitos são os chamados, poucos os escolhidos”. E você é um desses escolhidos. Jesus o chamou entre tantos e tantos homens da terra. E, por isso, como escolhido, tenha sabedoria para escolher a paz.”

30 Passo

“O terceiro passo é a oração. A oração é a força do homem. Quando Deus vê seus filhos orando, imediatamente Ele envia uma graça para sua vida. Quando você se aproxima diante de Deus, instantaneamente, Ele abraça você, acolhe você e lhe concede todas as graças necessárias, tanto as graças materiais, como as temporais, como, principalmente, as espirituais.

A oração é também uma busca pela paz. É pela oração que recebemos as graças necessárias para lutarmos pela paz. É o meio para nos encontrarmos, verdadeiramente, com o Céu e, assim, colocarmos o Céu em nós. É pela oração que teremos, de fato, a felicidade: que é ter um coração que louva e glorifica a Santíssima Trindade.”

40 Passo

    “Outro passo muito importante para termos a paz é a Unidade com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Devemos saber que todos juntos, com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, vivemos uma Unidade. A maior graça que temos é viver essa Unidade, filhos! A grande divisão – a grande discórdia dos tempos atuais – tem sido viver sem unidade. Hoje, isso tem feito a humanidade vivenciar muito o sofrimento pela falta de paz.”

50 Passo

“Outro passo da luta pela paz se faz quando renovamos o Santo Batismo. Desta forma, vocês conseguirão vencer os pecados que mais afastam o homem de Deus, que são os pecados capitais. Para vencê-los, é preciso se aproximar dos dons que mais nos leva a estar na presença de Deus, que são os dons do Divino Espírito Santo.

Portanto, queridos filhos, hoje, a grande mensagem que Jesus nos traz é para que não abandonemos o caminho da paz. Jesus nos pede para aproximarmos, cada vez mais, da paz, porque é a paz que nos levará a cura, a libertação, a santificação.”

Trechos da mensagem de 04 de Maio de 2013

 

 

 

Sábado, 25 Mai 2013 23:38

Catequese do Céu - Evangelho

“Jesus disse tão claro: “A Bíblia Sagrada é a luz, mas o mundo não a conhece, por isso Ele está enviando esta mensagem do Céu, para que o homem conheça a graça de Deus”
(16 de Junho de 2007 )

evangelho

“Olha que coisa linda que eu vou dizer pra vocês filhos: “o maior conselho que nós precisamos na nossa vida é a Palavra de Deus”. Você pega o Evangelho, leia o Evangelho, Jesus fala pra você. O conselho que Ele transmite ao seu coração é de uma serenidade e seriedade muito grande. .” (Trecho do dia 28 de Agosto de 2011)

Estou aqui para vos ensinar que é tempo de acordar, acordar para viver o Santo Evangelho, ser uma Igreja viva e autêntica, porque a Igreja é uma riqueza, é Cristo! .” ( 19 de Setembro de 2003 )

“Então eu venho vos ensinar como Mãe, não um novo Evangelho, porque o Evangelho não é uma palavra velha, é uma Palavra de Vida, é uma Palavra que é e sempre será o caminho a seguir. O Evangelho não é o passado e nem o que virá. O Evangelho é sempre o presente da vida de todos nós. Porque Deus é o nosso presente e a Palavra de Deus é que nos conduz a ser instrumentos segundo a vontade de Deus.

Hoje me dói no Coração ver que o homem tem criado as suas próprias religiões, que o homem tem criado o seu próprio evangelho, e que o homem está deixando de lado a sua própria felicidade, que é Deus.” (19 de Setembro de 2003 )

“Quando eu olho e vejo a importância da Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus, e hoje eu vejo como Deus me coloca como mensageira, trazer para vocês o Céu, a Palavra de Deus. E eu vejo que o homem não dá o valor que precisa dar às coisas sagradas, porque eu venho trazer para vós aquilo que vós tendes, mas esqueceu de viver, que é a Palavra de Deus.” ( 16 de Junho de 2007 )

“Nos momentos difíceis da vida não se desesperem nos caminhos das drogas, e nem nos caminhos dos vícios, nem nos caminhos do pecado. Escutem o Evangelho, leiam o Evangelho. Porque hoje o que falta ao mundo é conscientizar-se de que Deus é amor, de que Deus é Pai. Então se aconselhem com o nosso Pai.” (  19 de Maio de 2002 )

Segunda, 08 Julho 2013 22:03

Catequese do Céu - Finais de Tempos

finais-de-tempos

Quando nós falamos dos finais de tempos, nós falamos das dificuldades que os homens passariam por tempos, os quais Jesus não determinou quantos anos, quantos meses ou quantos dias, mas apenas disse: “Os tempos finais!” E depois Ele concluiu no Santo Evangelho, dizendo: “Mas depois das tempestades destes tempos finais, virá a paz! O mundo se transformará!” E assim Ele disse: “O homem será um novo homem, e a Terra uma nova Terra.”

Com isso, em Suas Palavras, Ele nos dá a meditação: o Céu, um novo Céu. Por quê? Porque se o homem vai vivendo sobre este mundo de dor, as almas vão se condenado, e o que Deus quer é que os Seus filhos se salvem, que entrem na Vida Eterna, no Céu. Com a transformação do homem, o homem será um novo homem, a Terra uma nova Terra e o Céu um novo Céu, de mais almas salvas.

Serão tempos em que a gente deve refletir sobre as belezas. Se você se deixar consumir pelas tristezas, você não vai ter condições de mover os seus pés até a fonte de água viva: a Santa Eucaristia. Então não são tempos de tristeza, nem de medo. É tempo de estar vigilante, orando e preparado. Porque assim como Ele disse que os tempos finais viriam, mas não disse quantos anos, nem quantos dias, nem quantas horas, o Triunfo do meu Imaculado Coração está perto, mas Jesus não há de dizer o tempo, as horas, o ano. Porque virá conforme a vontade de Deus, e só o Pai sabe. É onde vocês têm que estar muito bem preparados: preparados, vigilantes e atentos.

Hoje, meus filhos, a chave para vencer os tempos de tribulações, que são os tempos finais, é a oração, a Eucaristia, o perdão, o amor, a humildade, o silêncio, a caridade e a fé. Se vocês buscarem essas grandes e virtuosas qualidades, vocês conseguirão se manter vigilantes e perseverantes. (Trecho de 13 de Dezembro de 2003)

 

Quinta, 16 Mai 2013 15:15

Catequese do Céu – Os Mandamentos

A grande necessidade nos dias de hoje é a de viver os mandamentos! As pessoas não os vivem mais. Ignoram os mandamentos! Sem viver os mandamentos, você não vive a vontade de Deus.” 16/02/2013

mandamentos cópia

"Não adianta você ouvir uma mensagem do Céu, receber a Eucaristia, ler o Evangelho e rezar o Rosário todos os dias, se não seguir os mandamentos. Você tem de seguir os mandamentos do Céu. A Palavra de Deus é claríssima! Jesus disse: “Quem viver os mandamentos, viverá a santidade!”. 16/02/2013

“Deus quer ver você na lama do pecado? Não. Por isso, Ele deixou os mandamentos, Ele mostrou a luz: “estes são os Meus mandamentos, se você seguir você vai viver longe do pecado, você vai viver longe das armadilhas do demônio”. 02/10/12

"Vivenciai os mandamentos: amar a Deus, amar ao próximo, amar a família é amar a Deus, amar as crianças é amar a Deus, amar aos jovens é amar a Deus. Mas o mundo se fechou muito ao amor de Deus. Esqueceu do amor que é o rosário, do amor que é a Eucaristia, que são fontes, porque nós temos necessidade de Deus." 09/10/11

"Vamos ser obedientes aos ensinamentos do Céu, porque o maior mandamento do mundo é o mandamento do amor, que resume todos os outros demais mandamentos, porque quem ama, há de viver digno e há de ser digno. Então eu vos peço: amai!" 20/09/03

Sexta, 10 Mai 2013 00:16

Catequese do Céu - Eucaristia

      "Eucaristia, o Grande Alimento Espiritual "

eucaristia     “Pense num grande banquete: a Eucaristia."

"Muitas vezes, quando se fala de um grande banquete, pensa-se em todos os banquetes que sustentam o corpo, mas se esquece da Eucaristia. Este que é o Alimento que sustenta a alma, e o corpo também. (13/10/12)

  “No momento em que recebemos a Santa Eucaristia, a Santa Comunhão. O seu coração, naquele momento, arde de alegria com a chama do Espírito Santo, que é diferente do fogo da terra. É uma chama que traz para o seu coração aquela sensação mais deliciosa de toda a sua vida. É a graça! É o saborear da graça!” (27/09/11)

hc-christ-jesusgivingcommunion

 "A Eucaristia, é providência da misericórdia, é a salvação, é a plenitude infinita da paz entre os homens na Terra. Jesus é a luz da nossa vida e sem Ele não somos iluminados.”  (13/10/12)

 As pessoas, muitas vezes, têm uma fé construída na areia. Elas têm uma fé de momento. Não têm a fé construída na Eucaristia diária, na oração constante, na perseverança, na obediência.

A Santa Eucaristia é importante.

Muitas vezes, você diz: 'tenho que receber Jesus todos os dias'. Sim. Mas, é preciso mais, é preciso viver com Jesus sempre. Não adianta recebê-lo na Eucaristia e, mesmo assim, não preservar a linda presença de Jesus na sua vida. A comunhão diária significa você viver com Jesus a todo o momento: hoje, amanhã e sempre! No amanhecer, no anoitecer, no entardecer!” (27/10/12)

"Nós temos que ir até a Jesus na Eucaristia não é por obrigação, não é por dever. É pela Vida! Nós precisamos viver em plena graça! A graça é Deus! " (19/06/03)

 

Sexta, 03 Mai 2013 09:21

Catequese do Céu – Aceitação

getsemani

“Jesus ama você! Mas a sua demora em dizer ‘sim’ a Deus é muito grande. Você não sabe ouvir o que é o plano de Deus para a sua vida. Você não sabe aceitar a obra de Deus em sua alma.” (02/03/13)

“Muitas vezes, na hora que o sofrimento vem, o que você mais deseja é que ele lhe seja afastado imediatamente. Todavia, é preciso aceitar a vontade de Deus e se curar. Fazendo isso, você verá que tem uma fonte, que lhe dá todo amor. Você, muitas vezes, não sabe ir banhar nessa fonte, lavar-se nela! Mas, o sofrimento vai trazê-lo a essa fonte.” (25/10/12)

 “O Céu tem nos ensinado que a nossa batalha é muito forte e muito grande. Nós não estamos aqui por acaso. A missão que o Céu nos confiou é uma missão muito linda e nesta missão o Céu nos coloca diante do ato de amar, servir e compreender. Porque não podemos servir sem compreensão. Se você não aceitar o seu irmão, se você não amar o seu irmão, você não será um bom servo. Você tem que saber servir com amor. Por isso, ser servo de Deus é amar a obra de Deus.” (03/01/12)

          "Jesus alerta o mundo dizendo: “a purificação já está presente sobre a face da terra”. É preciso aceitar essa cruz, abraçar essa cruz. É muito fácil querer fugir, mas ninguém foge; aonde você for ela vai com você. Por isso que você tem que vencer. E se vence com humildade, com oração, com entrega e com a certeza de que Deus é maior do que tudo isso."  (02/02/08)

 

Quarta, 19 Junho 2013 16:29

Catequese do Céu – A Fé

 

A Misericórdia de Deus

“O que é a fé?
         A fé é o nosso sustento espiritual. A fé é o que nos conduz e nos faz ver a Deus, a clamar por Ele. A fé é que nos move e nos concede boa vontade, discernimento e serenidade. A fé é a fortaleza que nos permitirá vencer a grande batalha. 23/02/13

A oração é a sustentação da nossa fé! A nossa fé se alicerce nos desígnios de Deus direcionados a todos nós. Este é o ano da fé! Este é o ano em que Jesus está gritando pela sua conversão, em que Ele suplica pela sua fé!” 16/02/13

“É a fé que vai lhe dar condições de sobreviver. Não foi por acaso que Jesus disse: “Este é o ano da fé!”. Não foi por acaso que vocês já iniciaram o ano com grandes dificuldades. É preciso ter fé! Vocês estão vendo falta de perseverança, falta de confiança e desequilíbrio. Precisamos orar.” 16/02/13

“Este ano da fé é o ano da transformação de nossos corações. A fé não transforma só montes, transforma também o coração do filho de Deus." 16/02/13

“... A fé é aquilo que renova, que transforma, que muda, que constrói, que dá sabedoria. A fé é um presente de Deus. Um presente que Deus confiou a todos, que Deus entregou a todos os seus filhos e disse: Multiplicai este tesouro...” 25/07/1998

“... A cruz só pesa para o homem sem fé. O homem de fé não apenas carrega sua cruz, mas também agradece pelo peso, com a certeza de que quem ama a Deus nunca sentirá a cruz pesada...” 25/07/1998

 

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd