Artigos do Ômar

Artigos do Ômar (15)

 

Ômar Souki é Ph.D. em comunicação pela Universidade de Ohio, EUA, foi professor na Universidade do Estado de Nova York e Universidade do Texas e de Denver, EUA e na Universidade de Aston, Inglaterra; foi professor na UFMG por 20 anos. Conferencista internacional e autor 25 livros na área de marketing, além de 14 obras sobre as aparições de Nossa Senhora em Piedades dos Gerais – MG, onde reside desde 2008. 

Leia seu testemunho

Síntese das mensagens do Jubileu das Famílias

A festa da Sagrada Família no Vale (Jubileu das Famílias) teve início com uma mensagem de Nossa Senhora no dia 14 de julho de 2017, sexta-feira, às 20h45. A aparição ocorreu em uma casa que foi doada por um italiano para acolher as crianças. Durante o louvor, conduzido por Luiz e Aline, fiz algumas anotações: Estou certo de que Nossa Senhora escolheu aparecer aqui hoje para dar um presente à comunidade. Eu considero esta aparição como mais uma dádiva do Céu. Peço pela minha conversão e pela conversão do mundo inteiro.  Peço também a graça de registrar fielmente os principais assuntos desta mensagem:

Quarta, 28 Junho 2017 13:52

A pior guerra!

A pior guerra!
Há uma guerra pior do que aquela que acontece entre as nações.
É a guerra que acontece dentro das casas.
Os corações estão em conflito.

04 de junho de 2017 – domingo à tarde – Monte das Aparições

01.   Paz e sabedoria! Neste dia lindo, da descida do Divino Espírito Santo sobre todos nós. É o dia maior. Coloquemos nossas vidas inteiramente nas mãos do Senhor. Peçamos ao Céu que nos conceda os 7 dons do Espírito Santo para dar combate aos pecados capitais. Precisamos do Espírito Santo que é a luz que nos protege das tempestades traiçoeiras do inimigo. Através do Divino Espírito Santo vamos louvar e glorificar à Santíssima Trindade.

No fim de semana de Pentecostes, Nossa Senhora salientou a importância da Presença do Espírito Santo na vida de cada um de nós. Ela nos explicou que a ação do Espírito Santo torna desnecessário o medo da escassez, pois ele é a própria plenitude da vida. Ao aceitarmos essa Divina Presença, desaparece a necessidade da vaidade e da ganância que levam ao roubo e ao sofrimento de tantas pessoas. Mencionou o caso do Brasil em que a ganância de poucos se transforma em sofrimento para muitos. Pediu que suplicássemos pela sabedoria do Espírito Santo para que a igualdade, a fraternidade e a partilha estejam presentes em nossa vida. Mostrou que não existe tesouro maior do que a partilha e deu o exemplo do Vale: onde a partilha conduz à abundância! Pediu a todos que sejam instrumentos que façam a partilha acontecer. A seguir o resumo das mensagens de Pentecostes:

30 de abril de 2017 – domingo à tarde – Monte das aparições


01.   Acolhamos Jesus com doçura e obediência. Não há maior tesouro do que viver a vontade de Deus. Permita que o plano de Deus se realize em sua vida. Jesus quer curar você. Jesus é a sua cura. Permita que Jesus entre em seu coração e se torne uma fonte de Misericórdia.

Sexta, 02 Junho 2017 06:00

Esqueça a matéria! Pense no Céu!

29 de abril de 2017 – sábado à tarde – Monte das aparições

01.   O sofrimento da alma será intenso. O Brasil e o mundo viverão o sofrimento. Pegue o rosário. Confiamos a Deus o Brasil e as nações atormentadas pela turbulência.

02.   Não julgue os outros. Carregue a sua cruz como Jesus carregou a dele por amor a nós. Jesus carregou a cruz por amor a cada um de nós! (Repetiu) Jesus carregou a cruz por amor a cada um de nós! Nós estamos aqui também para assumir nossa missão. O Senhor acredita em nós. Pegue a sua cruz e acredite! Ore, silencie, una-se a Deus, como Deus se une a você.

28 de maio de 2017 – domingo à tarde – Monte das aparições


01.   Desejo a paz para todos que vêm até aqui para agradecer a Deus, à Santíssima Trindade, pela vida. Você é muito importante para Deus. Portanto agradeça a Deus pela sua vida.

02.   Peça pela sua conversão (a brisa mansa sopra mais forte). Nossos corações precisam estar unidos com a Santíssima Trindade. O sofrimento está tão perto de nós. Tantos corações sofrem porque não sabem como louvar a Deus e agradecer pela vida. Respire o ar neste lugar que é tão importante para você e para mim.

Retiro de carnaval - 2017

"Não estou sozinha nesta batalha.
Vocês são o meu exército. O inimigo é o demônio. 
A arma é o Rosário!"


25 de fevereiro – sábado à tarde – Monte das Aparições

Quarta, 17 Mai 2017 06:00

Coisas tristes estão para acontecer!

Coisas tristes estão para acontecer!

"Eu sei que muitas coisas tristes estão para acontecer no mundo.
O ser humano está triste e cansado, está espiritualmente doente.
A humanidade se esqueceu de se colocar aos pés da cruz.
Plantou as sementes de seu próprio sofrimento. Está colhendo o sofrimento que plantou.
O mundo precisa suplicar por Misericórdia, porque nunca esteve tão pagão quanto está agora.
O Sábado Santo deveria ser um momento de vigília,
pois a humanidade está se aproximando de um grande perigo.
É por isso que Jesus nos ensina a orar."

Terça, 16 Mai 2017 08:38

Venha para Deus enquanto há tempo!

Venha para Deus enquanto há tempo!

"Estamos perto da vinda de Jesus. Em breve, Deus concederá ao mundo o triunfo do meu Imaculado Coração. Jesus nos prepara para esse triunfo. Viva a santidade. Seja humilde e reconheça seus erros. Entenda as palavras que chegam do Céu! Quando vive a santidade, você vive com alegria. Você tem a felicidade de buscar a santidade. Você é mais iluminado do que pensa."

Domingo, 30 Março 2014 21:40

Reflexões da mensagem do dia de São José

 

Reflexões da mensagem do dia 19 de março de 2014,
dia de São José

Alerta para toda a humanidade

Jesus não está pedindo transformação. Jesus deseja essa
mudança. Ele quer! Ele precisa! Aquele que for humilde como São
José, esse permanecerá firme em sua missão —
mas o orgulhoso não permanecerá!

Quarta, 26 Junho 2013 08:33

A Misericórdia chegou ao fim?

A Justiça Divina: O tempo da colheita chegou!

          Omar Souki, o escritor de Nossa Senhora, propôs uma pergunta: "A Misericórdia chegou ao fim?". No lançamento do Livro:  "A Justiça Divina", ele nos esclarece sobre este tema, tão comentado por todos:

        No dia 19 de junho de 2013, quarta feira, enquanto os protestos eclodiam por várias capitais deste vasto Brasil, os moradores do Vale da Imaculada Conceição em Piedade dos Gerais, MG, se dirigiam calmamente, ao meio dia, até a capela pequena para ouvir mais uma mensagem vinda do Céu. Os habitantes das grandes cidades brasileiras demonstravam sua indignação contra a corrupção que contaminou a administração pública no Brasil. No Vale, não estamos alheios à realidade nacional. Pelo contrário, intensificamos nossas orações e pedidos para que o Céu envie mais senso de justiça aos nossos dirigentes e lhes ilumine a consciência para que parem de legislar e de administrar somente em benefício próprio e pensem um pouco mais na população. Na mensagem que Nossa Senhora nos passou, Ela também pede aos Céus que tenha Misericórdia do sofrido povo brasileiro. Naquele dia senti uma enorme proximidade com a Nossa Mãezinha do Céu, que, de lá, nos protege e zela pela nossa querida pátria. Ela nos disse:

Sexta, 17 Mai 2013 08:11

A Marcha do Triunfo

          Em Fátima, Nossa Senhora disse: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”. O que é esse triunfo? Ela nos explicou no Vale que o triunfo de seu Imaculado Coração significa a segunda volta de Jesus Cristo. Também nos disse que estamos caminhando a passos largos para esse acontecimento que terá “proporções jamais vistas na história da humanidade”. Sem ligação aparente com esse triunfo, existe um morro todo de pedra localizado a 33 quilômetros do Vale que, devido à existência de uma cruz em seu topo, passou a ser chamado de Montanha Sagrada. Naquele local foram celebradas missas e todos os anos — durante a caminhada de três dias dos fiéis que se dirigem ao Vale, vindos de Conselheiro Lafaiete — ali se faz uma parada que, em geral, coincide com a hora da Misericórdia Divina (15h00) e se reza o terço da Misericórdia. Mas, na caminhada do final do ano de 2012, Cláudio Baeta (Claudinho) e os caminhantes ficaram tristes ao ver que o cruzeiro tinha caído. Sua base apodreceu e lá estava ele, abandonado em cima da pedra. Surgiu, então, a ideia de trazer uma nova cruz de madeira e colocar em seu lugar.

Sexta, 01 Março 2013 23:07

Maria passa na frente!

jesus-e-mariaTudo com Jesus, nada sem Maria. Algumas expressões mexem com a gente.  “Maria passa na frente” e “Tudo com Jesus, nada sem Maria” são verdadeiros gritos de guerra. Não de uma guerra violenta, mas da luta pela conquista da paz. Poderíamos então dizer que são os nossos gritos de paz. Por que Maria passa na frente? Porque foi por meio dela, foi pelo sim de Maria, que nos chegou a Salvação: Jesus! Ela passou na frente. Nas bodas de Caná, Ela passou na frente e disse: “Filho, o vinho acabou!”. E, logo depois ordenou: “Façam tudo o que Ele disser!”. Caminhando com Maria, poderemos chegar aos confins do      Universo, pois Nela está Jesus, o Rei do Universo! Faz então sentido dizer: “Tudo com Jesus, nada sem Maria!”. É porque temos tanta fé em Jesus e Maria que caminhamos com tanto amor, inebriados pelo vinho que Ele nos ofereceu em Caná. Os milagres que Jesus realizou durante suas caminhadas não foram apenas para aquele tempo. Suas loucuras de amor são para todos os tempos e para todos nós.
       Portanto, quando caminhamos com Jesus e Maria estamos embriagados pelo néctar que Ele, o Senhor da Vida, nos ofereceu à pedido de Maria! Se temos Jesus, se temos o Vinho da Vida Eterna, é porque Maria o desejou. Ela quis tanto ser a sua Serva, que Ela se tornou a Escolhida! Em escala infinitamente menor, é isso que ocorre com cada caminhante que, pela fé, decide caminhar ao lado Deles. Ao se entregar à vontade de Deus, como Maria se entregou, nos tornamos também escolhidos. Não sabemos o que vem pela frente. Mas sabemos, sim, que, ao nos  abandonarmos em Jesus e Maria, nos consagramos ao Criador! Por isso, por mais difícil que seja a jornada, sabemos que terá um final feliz.

Livro: Caminhando com Jesus e Maria


 

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd